Agenda Cultural

Um spray na mão e uma ideia na cabeça

 

 

 

Painel criado pelo artista campineiro Gustavo Nénão vai marcar os 50 Anos da Unimed Campinas

 Obra concebida como arte urbana e grafite será criada nesta quarta-feira, 17 de junho, na parede lateral que integra o exterior do edifício sede II da Cooperativa

  O muro de aproximadamente 12 metros quadrados que compõe a fachada da sede II da Unimed Campinas, na avenida Barão de Itapura, 1.128, no bairro Guanabara, será transformado em um painel artístico de street art (arte urbana) pelas mãos do artista campineiro radicado em Londres, Gustavo Nénão, nesta quarta-feira (17/06).  A obra encomendada pela Unimed é uma das ações previstas para celebrar os 50 anos que a Cooperativa está completando em 2020.

A imagem que será criada por Nénao é mantida em sigilo pelo artista. Ele apenas adianta que usará o spray e tintas em diferentes tons de verde e marrom, predominantemente, para criar uma obra que remeterá ao ‘Novo Começo de Era”, vislumbrado pela Cooperativa no ano em que completa seu cinquentenário.

Filho do cirurgião geral Azael Roberto Bordin, médico cooperado da Unimed desde 1985, Nénão conta que se sentiu honrado em poder homenagear a cidade e a Unimed com sua arte. “A Unimed é uma instituição que sempre fez parte da minha vida e da vida da minha família. Por isso é muito gratificante ter sido convidado para fazer esse trabalho”, afirmou o artista.

“Assim como a Unimed, o Nénão também é campineiro e queremos valorizar a cultura local. Dono de um enorme talento mundialmente reconhecido, ele se tornou o melhor nome para protagonizar essa homenagem que queremos prestar a Campinas nesse 50º aniversário da Unimed”, comenta o diretor Comercial, Dr. Miguel Brondi.

A localização estratégica do painel criado por Gustavo Nénão permitirá que a obra seja vista pelos milhares de motoristas e pedestres que passam pela avenida Barão de Itapura todos os dias, além de ser também um ponto para fotos e selfies aos que quiserem registrar a inédita obra de arte urbana.

Mais sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas está completando, em 2020, 50 anos de história. Sua estrutura de atendimento reúne 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 21 hospitais credenciados, 210 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza 780 mil vidas em atendimento, o que faz da singular de Campinas a maior Unimed do interior do Brasil. Além da cidade de Campinas, compõem a área de ação da singular os municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, totalizando 13 cidades.

Mais sobre Gustavo Nénão

Gustavo Nénão, 37 anos, é formado em Marketing e Publicidade, mas se dedica à criação de obras de arte nas ruas há 26 anos. Já apresentou seus trabalhos em galerias em diferentes partes do mundo e possui projetos registrados em 39 países. Atualmente mora em Londres. Em Campinas criou há dois anos um grande painel na estrutura do viaduto Laurão, no qual retratou a imagem da Catedral Metropolitana da cidade e o bonde que circulava pelas ruas do centro em meados do século 20.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *