Educação Filhos

Iguatemi Campinas recebe pela primeira vez o G.A.T.E, com discussão de temas ligados à educação, no domingo, dia 22

 

Um dos eventos da edição 2018, em São Paulo; Campinas recebe iniciativa pela primeira vez

 

 O Iguatemi Campinas traz pela primeira vez à cidade e região o G.A.T.E. – Global Access Through Education, iniciativa que tem a missão de reunir professores e expositores das principais instituições de ensino do mundo para compartilhar conteúdo genuíno de educação internacional, na busca de novas perspectivas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

O evento chega a Campinas com Info Session e Masterclass exclusivas no dia 22 de setembro, domingo, no Teatro Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping, e terá caráter beneficente: as inscrições para cada um dos encontros terão o valor simbólico de R$ 20,00, a serem doados para organizações não governamentais.

Em sua quarta edição, o evento ganha um novo formato, com masterclasses sobre temas relevantes da contemporaneidade, como tecnologia, arte e sustentabilidade. Inédita, a programação em Campinas dará continuidade ao calendário que será iniciado dias 20 e 21 de setembro em São Paulo, no JK Iguatemi.

“Estamos muito felizes em poder trazer para Campinas essa iniciativa tão importante para o desenvolvimento de novos caminhos pessoais e profissionais e ainda por cima poder facilitar o acesso das pessoas ao evento, com uma inscrição a preço simbólico que será revertida para o trabalho de ONGs”, afirma o gerente geral do Iguatemi Campinas, Paulo Tilkian Filho.

A agenda do G.A.T.E. – Global Access Through Education dia 22 de setembro no Teatro Iguatemi Campinas começará às 13h, com a Master Class “Urbanismo e Sustentabilidade, novos pensamentos sobre o futuro da arquitetura e urbanismo das cidades do mundo sob a ótica do desenvolvimento sustentável”, com Anthony Burke, da UTS Insearch (University of Technology Sydney), que tem término previsto para as 14h30.

Das 15h às 16h30, será realizada a sessão informativa especial “Universidades Americanas, do planejamento ao ingresso”. Durante o bate-papo, Carlos Eduardo Madeira, do STB (Student Travel Bureau), e Laila Parada, da consultoria Crimson Education, irão apresentar os melhores caminhos para que estudantes brasileiros possam se preparar para o processo seletivo em universidades dos Estados Unidos. Quais perguntas fazer às universidades, como alcançar altas pontuações em testes oficiais, como montar uma estratégia para os Essays, quais as oportunidades de programas de foundation para os alunos brasileiros, dentre outros temas.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.gatebr.com/campinas, ao valor simbólico de R$ 20,00 para cada uma das atividades, que será revertido para as ONGs Gerando Falcões e Casa do Rio.

A iniciativa conta com patrocínio STB – Student Travel Bureau, Iguatemi Campinas e Omint Seguros.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *